Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Acampar: um estilo de vida


Acampando, você está em contato direto com a natureza; conhece paisagens diferentes; curte o canto dos pássaros; aprecia um belo nascer ou pôr-do-sol; um céu com milhões de estrelas; observa a lua; ouve o barulho do mar; respira o ar puro da montanha mas, se quiser também pode passear pela cidade e comer num bom restaurante.

Ao acampar, você tem a oportunidade de conhecer pessoas de regiões e hábitos diferentes; troca informações e experiências num ambiente de cordialidade  e faz novas amizades, sem qualquer distinção de cor, raça ou origem social. O respeito, neste caso, é fundamental.

Criançada se divertindo no Camping do Mundaí - Porto Seguro (BA)



Quando você acampa, estreita e reforça os laços familiares num ambiente saudável que une pais e filhos em torno de atividades e brincadeiras fora da rotina diária. Ideal para repassar, através de exemplos, noções de respeito à natureza, ao meio ambiente e convivência social.

Acampando, você faz turismo e conhece o Brasil e outros países (nós já fomos para Argentina, Chile e Peru), desde locais badalados até praias e recantos com pouca presença do homem, de forma extremamente econômica, sem necessidade de reservas (salvo carnaval e reveillon) e sem ficar atrelado à pacotes turísticos (excursões). Você planeja ir para um lugar e ficar um certo tempo mas, se o clima mudar e começar a chover sem parar, você tem a liberdade de levantar acampamento e seguir outro rumo, nada te prende e isto não tem preço! Por exemplo, em 2011 havíamos planejado ir ao Encontro de Veículos de Recreio em Pomerode (SC) durante o feriado de 7 de Setembro. Na véspera da viagem começou a chover muito. No dia da viagem, com previsão do tempo totalmente desfavorável para o feriado, com tudo pronto, seguimos debaixo de chuva, passamos por Santa Catarina e fomos parar em Gramado (RS), onde desfrutamos de um maravilhoso camping, passeamos de limousine e comemos um delicioso fondue em um clima de frio e sol. Perfeito!!!
Feriado de 7 de setembro de 2011, quando escapamos da chuva em Santa Catarina e fomos parar em Gramado (RS)

Nosso motorhome no Camping de Gramado - RS

Quer conhecer este motorhome???É só dar uma passada no Camping de Gramado (RS)

Quando acampa, você aprende a fazer muito mais com menos. Menos dinheiro, menos roupas, menos futilidades mas, com qualidade. Já viajamos muito, dentro e fora do país, ficamos em resorts e hotéis maravilhosos entretanto, nada se compara a ter uma casa sobre rodas e levar a sua casa junto.

Nosso primeiro motorhome Scooby


Quem gosta de acampar vai de Kombi ou barraca, não importa.

Esse leva até a moto em um reboque


Esse vai de trailer


Em Torres del Paine - Chile

Acampando em Ushuaia, from Canada
Camping Pista del Andino - Argentina

Café da manhã no deserto, San Pedro do Atacama - Chile (em nosso segundo motorhome).

Para quem gosta de acampar, não importa se vai de barraca, trailer ou motorhome. O espírito aventureiro corre no sangue e acampar torna-se - acima de tudo- um estilo de vida!!!

Em algum lugar na estrrada


4 comentários:

  1. Parabéns pelas imagens e pelo espirito aventureiro da familia.
    Tambem somos apaixonados por viajar.
    Deem uma olhada em nosso blog familiaaviladesbravandocaminhos.blogspot.com
    Abraço a todos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio e família,
      Legal o blog de vocês, vou adicioná-lo na minha lista de blogs. Vi que vocês estão planejando uma viagem para o Ushuaia. Nós fizemos o trajeto até o Ushuaia em 2007 e o nosso roteiro completo está no nosso primeiro blog http://patagoniademotorhome.zip.net
      Dêem uma olhada lá também.
      Abraços,
      Família Luz

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou. Essa postagem é antiga e ao mesmo tempo atual. Hoje comecei a olhar essas fotos e lembrar dos excelentes momentos acampando com as filhas pequenas. Hoje elas praticamente não nos acompanham mais devido aos estudos e trabalho. Porém, acampar continua sendo maravilhoso.

      Excluir