Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sábado, 18 de junho de 2016

Contagem regressiva para uma nova experiência

Faz 10 anos que vivenciamos nossa maneira preferida de viajar: via terrestre e levando a casa junto. Sim, em 2006, vendemos o apartamento da praia e compramos o nosso primeiro motorhome (também pode ser chamado de motor-casa ou casa rodante). Durante esse tempo, tivemos 9 equipamentos (veículos de recreação). O maior tinha 11 m, também tivemos uma Kombi Safari. Toda essa história, desde o primeiro motorhome até o último, as diversas viagens pelo Brasil, Argentina, Chile e Peru, está contada em detalhes, com fotos no blog.


Estamos em contagem regressiva para uma nova experiência: o novo trailer TURISCAR. www.turiscar.com.br



Alguns vão perguntar: Por que um trailer?

O principal motivo é porque não somos de ficar muito parados em um camping, gostamos de explorar os lugares que visitamos e sempre sentíamos falta de um carro. É claro que já alugamos carros para passeios, já rebocamos várias vezes um carro com o motorhome e também já tivemos equipamentos com garagem para moto. Porém, eu não gosto de andar de moto, rebocar um carro atrás do motorhome tem lá suas desvantagens (maior consumo de combustível, pedágio mais caro...)
Como já temos uma caminhonete, como um dos veículos da família, o trailer veio a ser a opção mais vantajosa, assim podemos fazer nossas explorações com um veículo que também é 4x4.
Outro fator que contribuiu para a nossa mudança de equipamento foi a volta da marca TURISCAR, comprada pela fábrica de motorhomes Santo Inácio www.santoinaciomotorhomes.com.br, com sede em Gramado - RS. Com seu estilo moderno e futurista, com todo o conforto que estávamos acostumados a ter em nosso motorhome. 
Foi amor à primeira vista, porém a decisão pela compra dele demorou um pouco, pois tínhamos um motorhome Santo Inácio 8,5 que havia ficado pronto em setembro de 2015. Conhecemos o trailer em fevereiro de 2016, pouco antes do seu lançamento oficial em março, no Encontro de Santa Helena-PR.
Pensamos e decidimos colocar nosso motorhome à venda em maio e encomendamos o trailer. 
Venda efetuada. 
Motorhome que acabamos de vender (foto: topo do vulcão Osorno)

Em breve, buscaremos o trailer.
Lançamento do trailer em Santa Helena-PR
Faltam poucos dias para novas aventuras da família Luz nas estradas com um trailer.
Até muito breve.



Saudações campistas!

10 comentários:

  1. Parabéns. É um equipamento fantástico. Vcs vão ser mais felizes ainda. Boas estradas e até. Athena e Cristal vão adorar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada queridos Carlos Roberto e Gleidys. Acreditamos que o trailer irá satisfazer nossa necessidade de tamanho quando parados, pois o mesmo tem 6 metros de comprimento. Além disso, teremos o carro 4x4 para nossas explorações. Saudações campistas, Francini e família.

    ResponderExcluir
  3. Boa escolha! Tivemos a oportunidade de conhecer o TURISCAR em fev/16 quando fomos buscar nosso MH na Santo Inácio. Excelente acabamento! Parabéns!
    João/Suênia
    ( www.cabreramoto.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridos João e Suênia. Esperamos encontrá-los em breve por essas estradas. Saudações campistas, Francini e Luiz.

      Excluir
  4. Vocês adorarão a experiência, reboco um Turiscar Diamante de 7 metros e tenho a facilidade da minha GM 4x4 ficar livre para passear. Bárbaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Ronaldo, eu e o Luiz estamos muito animados em poder ter uma casa rodante confortável e, ao mesmo tempo, ter o carro livre para os passeios. Esperamos encontrá-los em breve para compartilharmos experiências.

      Excluir
  5. Parabéns pela escolha!!!O equipamento é fantástico. Sucesso nessa nova experiencia. Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Raul. Até breve, por essas estradas, Francini e Luiz.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Nós ainda não viajamos nosso Caminheiro... Ainda. Se Deus permitir, nos encontraremos em breve pelos caminhos da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rubia, acabei de olhar seu blog. Quando fica pronto o truck-home? Abraços.

      Excluir