Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Despedida do Turiscar 6.0

Olá pessoal,

Vendemos o nosso Turiscar 6.0 no  Grande Encontro Veículos de Recreação de Pomerode - SC, no mês de setembro. Se quiser saber mais sobre como foi o Encontro de Pomerode, clique Aqui.   





Após um ano turistando e trabalhando a venda dos novos TURISCAR em eventos e encontros de campismo, resolvemos partir para a experiência do TURISCAR, modelo 5.5.

Lembrando aqui que o nosso trailer era um Turiscar, modelo 6.0.


Aí você vai perguntar: Porque venderam e qual a diferença entre um e outro?

Bem, vamos por parte.


  • Por que vendemos?
Principalmente, porque precisamos de espaço na garagem para acomodar o trailer Turiscar e a Van Sprinter Santo Inácio que será lançada no Evento Expo Motorhome, em Novo Hamburgo-RS, no mês de novembro.


Nossa garagem precisa acomodar dois equipamentos. A Van Sprinter tem 7 metros. Então, decidimos optar pelo trailer 5.5. 

Veja abaixo o comparativo de comprimento entre o 5.5 e o 6.0:


Medidas do Turiscar 5.5







Medidas do Turiscar 6.0





  • Qual a diferença entre o 5.5 e o 6.0?
Bem, são 3 as principais diferenças:
  1. O comprimento (ver acima);
  2. A planta interna (ver abaixo);
  3. O tipo de rodado (simples x duplo).

Planta baixa do modelo 5.5:


Planta baixa do modelo 6.0:

Observem que o quarto do 5.5 é menor e a configuração do banheiro muda ligeiramente.

Com relação ao eixo de rodado simples no 5.5 e rodado duplo no 6.0: passamos um ano rebocando o rodado duplo e já fizemos testes rebocando o rodado simples. Tudo muito tranquilo.

O pedágio será mais barato rebocando o trailer de um eixo, eis uma vantagem interessante. 

Mas, aqui vamos ficar na despedida e agradecimento por esse um ano rodando com o nosso amado Turiscar Estradeiro que agora vai fazer a felicidade de outro casal.

Foram muitas aventuras:



Muitas visitas em nossa sala com deliciosos cafés da tarde: 




Café ao estilo paranaense e outras guloseimas que eu preparei:



Felicidades aos novos proprietários!


Que venham novas aventuras,


Saudações estradeiras,


Até breve!!!!

Francini Luz 

9 comentários:

  1. Que só tenham felicidades e boa estada mo quiridus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal de campistas tão inspirador pra todos nós. Os trailers q vocês vendem são muito lindos, um sonho de casinha pra todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Raquel. Que possamos inspirar uns aos outros no campismo com alegria, amor e paz. Saudações estradeiras!!!

      Excluir
  3. parabéns à família Luz, obrigada e mantenha-nos informados das novas aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Izabel. Vamos estar em Foz do Iguaçu na próxima semana. Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá Família Luz, primeiro parabéns pelos seus vídeos, estou precisando de sua ajuda para me orientar na compra de um trailer, eu tenho uma família grande somos num total de 09 pessoas, eu, minha esposa seus 4 filhos mais meus 3 filhos rsrsrsrsrs. Obviamente não moramos todos juntos, pois 2 meus já tem vida própria e 2 da minha esposa tb. Enfim estou pensando em adquirir um trailer para 06 pessoas, penso em um diamante ou um imperial. A questão é quanto a mobilidade, pois minha intenção e rodar por aí afora, assim como vcs. acho que talvez um diamante me atenda melhor, pois tem quarto do casal separado e duas beliches sem a necessidade de estar montando e desmontando, porém se algum dos marmanjos resolver nos acompanhar ainda podemos transformar a sala em mais uma cama de casal.. Para puxar o trailer acho que não terei problemas pois tenho um Jeep Grand Cherokee 4.7L, V8, acho que dá e sobra. Diante do relato que expus, vcs poderiam me orientar qual seria a melhor opção de trailer para atender minhas necessidades. Desde já agradeço sua atenção e se vier por aqui em Penedo-RJ, será um prazer recebe-los. Abraços Fernando Prieto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, que bom que está se animando a ter uma casa sobre rodas. Sugerimos o Diamante, pois maior que isso já fica complicado com relação à mobilidade. O seu carro vai rebocar o trailer com sobra. Aproveito para te avisar que deixamos de trabalhar como representantes Turiscar, mas vamos continuar vendendo motorhomes e trailers usados em nosso site que mudou de nome. Anota aí: www.luizefrancinimotorhomes.com.br
      Também acabamos de comprar um motorhome grande, um Mercedes-Benz 371, ano 2007. Em breve, farei vídeos e postagem sobre ele. Saudações estradeiras!

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, também acho que o Diamante é uma opção, vi também o KC 640 Familiare que é bem parecido com o Diamante, porém como já tive um Turiscar Brilhante quando era casado e sem filhos me atendia super bem, mas a família cresceu e acho que um Brilhante seria desconfortável, pelo fato de ter que montar e desmontar a sala para ter mais uma cama. Se por acaso tiver algum trailer à venda que me atenda, deixe uma mensagem, pois realmente estou interessado. Abraços.

      Excluir